segunda-feira, 11 de abril de 2022

CRONICA DE JS


 Europa, ou do que sobrou dela, Século XIV


(Ficção)


“A luta entre o bem e o mal sempre existiu. Lobos, Vampiros, Anjos, Demônios, Bruxas, Elfos, Dragões, Piratas, Bastet e Humanos. Sim, sempre existiram criaturas entre os humanos, escondidos sob diferentes faces. Tolos os que renegavam essa existência. E o que fomentava essa luta? Poder, meu caro. Poder.” 

– Testemunho de Sakti Ananda.



—-----------------------------------------------------------



“Na eterna luta entre o bem e o mal, de qual lado você está?.” 


                                                                     - Sakti Ananda



Século XIV, Idade Média.




Conflitos sempre existiram, mas um como esse não era esperado. E em busca pelo poder, diferentes raças jamais esperavam que o fim do planeta, como o conhecemos, estaria tão perto.


Um poderoso pergaminho, foi dividido em 10 partes. Diz a lenda que cada raça teve um representante que foi incumbido em zelar e guardar seu segredo, pois unido, esse pergaminho revelaria poderes inimagináveis. Houve quem fosse contra, de confiar parte do selo a raças sombrias, mas para conseguir reestruturar o globo como o conhecemos, foi preciso essa união. E onde foram escondidos e quem foram aqueles escolhidos, ninguém nunca soube.


O Efeito criado dessa união gerou a dizimação de milhares de pessoas e uma mudança geográfica no planeta, como o conhecemos. A morte de tanta gente acabou provocando um enorme desordenamento no processo produtivo. Tudo que a história registrou foi, além da peste negra, que “a geografia do globo mudou por completo, e enquanto uns continentes haviam desaparecido, outros se formavam. As cidades começavam então a surgir e entre elas, uma se destacava: JS-Império Medieval, conhecida como “A cidade do medo” - esse nome não fora dado à toa - apesar do ar de vilarejo pacato que se avistava.” - [Crônica Antiga JS]


Muitos diziam que ali viviam criaturas sombrias que representavam a noite, ou que caçavam pobres almas inocentes. Mas a maioria apenas repetia que não passam de lendas. [Será?] Mas lenda ou não, os sobreviventes, pouco a pouco, encaravam uma nova realidade. E no centro da Europa, envolta por uma densa floresta ao norte, e grandes montanhas ao Sul, se instalava o reinício de um novo tempo, uma nova esperança.


E cada raça tinha seus próprios planos. Cada uma tinha seus próprios objetivos. 

Mas um deles era comum a todos: poder. E para conseguir esse poder, o que cada uma é capaz de fazer?  E a lenda dos pergaminhos era verdade? 


E você, de qual lado está?



– Crônica principal da Ilha, por Daia Belgar (Sakti Ananda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRONICA DE JS

 Europa, ou do que sobrou dela, Século XIV (Ficção) “A luta entre o bem e o mal sempre existiu. Lobos, Vampiros, Anjos, Demônios, Bruxas, El...